Este ao fundo é "Abu Simbel" O templo de Abu Simbel no ponto onde termina Núbia e começa o Egito o grande faraó Ramsés II à cerca de 3.300 anos atrás, decidiu erguer um templo com a forma e dimensões que assustasse invasores do sul. Quatro estátuas de 20 metros olhando para qualquer possível invasor do norte ao sul, mostrando-lhes o poder que eles iriam enfrentar se continuasse para o norte. Os corajosos que se atreveram a entrar, puderam deslumbrar as grandes decorações da parede que mostram como Ramses matou hititas, núbios e líbios -. Os principais inimigos do Egito naqueles dias.
O templo foi erguido em veneração aos deuses Amon e Re-Harakhte, mas Ramsés era um faraó extraordinariamente sem modéstia, indicava a ele próprio maior que qualquer Deus e como tal: Ele reivindicou membros de sua família à seus pés e a divindade é concedida pelos deuses. Ramsés mandou fazer imediatamente sob seus pés em estátuas dramaticamente menores, a rainha Nefertari, Prince Amonherkhepshef e sua mãe, Muttuy, Tolhida por Ramses, Em um nicho bem acima da entrada há uma estátua de Re-Harakhti cabeça de falcão, e uma de Maat.
A estátua de RamsesII foi danificada por um terremoto em 27 aC. Sua cabeça esmagada o tronco fica na área de entrada..
Não há palavras nem adjetivos para descrever toda a grandiosidade do Egito Faraônico.
É simplesmente impressionante como se conseguiu construir tudo aquilo sem os recursos tecnológicos que temos hoje em dia. Como é possível que tenham carregado blocos de toneladas apenas à pulso e força humana provavelmente ajudados por animais de carga. Sinto-me realmente minúscula diante de tudo aquilo onde o antigo se mistura com o moderno nem sempre da melhor maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo! Esteja à vontade.
Ficarei muito feliz se você deixar um comentário.